Cinemito comenta - Quarteto Fantástico
Depois de um “clássico” em 1994 e dois filmes muito ruins em 2005 e 2007, a Fox resolveu fazer um reboot do Quarteto Fantástico. De cara, muitos já não gostaram da ideia. Quando anunciaram o elenco, gostaram menos ainda. Foi revelado que a história sofreria algumas mudanças. Aí piorou. Ou seja, desde o início, a situação não estava muito favorável para o grupo do Sr. Fantástico.
Com todo esse marketing negativo e supostas refilmagens, o filme finalmente chegou aos cinemas e ficou aquela impressão de que poderia ter sido bem pior. Podemos até dizer que é melhor que os outros três, o que definitivamente não é nenhum elogio.
Mas o filme até que começa bem e cria uma clima legal para a história. Durante os primeiros 40 minutos, estava gostando, e pensei que as críticas poderiam ser injustas. Mas estranhamente a situação desanda no momento em que eles ganham os poderes. O negócio vira um monte de acontecimentos e frases clichês que são capazes de fazer o espectador se interessar menos pela história. Em certo momento, eu estava tão desinteressado que acabava pensando em besteiras tipo “é, realmente o Coisa não usa calças” ou “opa, o Sr. Fantástico é dublado pelo mesmo cara que faz o Homem-Aranha do Tobey Maguire”.
E além da história se perder, o roteiro não se dá muito ao trabalho de desenvolver os personagens. O único que tem chance de criar alguma coisa é Miles Teller, já que Reed Richards é quem tem mais destaque. Conseguiram deixar a Mulher Invisível sem sal, embora Kate Mara se esforce para fazer com que tudo fique mais interessante. O Tocha passa o filme inteiro sendo um bad boy que vive de frases de efeito. O Coisa, que seria a melhor oportunidade para ter um drama na história, acabou ficando meio deslocado. E o Dr. Destino é mais um vilão com motivações fracas (e até sem sentido) que, justiça seja feita, nem tem muito tempo para se tornar algo muito ameaçador.
Talvez o maior problema do filme seja que ele não tem uma cena incrível, algo que fique marcado, e também nunca somos surpreendidos, por que não é difícil de imaginar que eles vão tentar achar uma cura e também como vai terminar a luta final.
"Quarteto Fantástico" já tem uma sequência programada para 2017 e também há planos para um crossover com os X-Men. Agora é ficar na torcida para que melhore, que seja algo que faça valer a pena ir no cinema assistir. Senão, a gente espera pra ver em casa mesmo.
Nota do editor: Neste caso, vamos esperar chegar em home vídeo. No meio de tantas críticas negativas, prefiro assistir para ter uma opinião, mas em tempos assim, prefiro não arriscar meu suado dinheirinho! :D
0 comentários: