Cinemito comenta - Star Wars – O Despertar da Força

14:00 Unknown 0 Comments




Fazia dezesseis anos que não assistia "Star Wars" no cinema, desde que vi o "Episódio I" quando era criança, e não lembrava como era sensacional a experiência de acompanhar um novo filme da franquia com os fãs. Pessoas com camisas dos personagens, cantarolando a música tema, contando histórias... Tudo isso gerou um ótimo clima antes mesmo da sessão começar. E foi só aparecer na tela “Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante...” que a sala inteira gritou e bateu palmas. Aí a gente vê a Força da franquia.

Qualquer coisa que seja dita sobre a história pode ser spoiler, então é melhor nem escrever muito sobre isso... Mas J.J. Abrams fez um ótimo trabalho, conseguiu trazer de volta um pouco do clima da trilogia original, o uso dos efeitos práticos também foi muito bom, já que os últimos filmes abusavam da tela verde. Sem contar a nostalgia de trazer de volta Leia, Han e Luke (que nem preciso dizer que o cinema ia à loucura quando eles apareciam).


O elenco novo é incrível. Daisy Ridley é maravilhosa, tem chance de brilhar como Rey e mostra que pode crescer ainda mais nos próximos filmes. John Boyega também é um dos destaques, o ator tem um ótimo timing para cenas de comédia e garante grandes momentos. Oscar Isaac é um dos melhores atores que apareceram nos últimos tempos e não decepciona como Poe Dameron. Adam Driver, mais um ator talentoso da nova geração, cria um Kylo Ren disposto a tudo para honrar o legado de Darth Vader e que pelo jeito ainda tem muito o que aprender. Mas não se engane: você vai odiar o filho da mãe. E, claro, tem o sensacional BB-8, que todo mundo adorou lá no cinema, e já virou meu segundo andróide preferido da série (R2 é imbatível).

Harrison Ford se diverte com Han Solo e serve praticamente como um “mentor” (embora ela não queira) para os novos personagens, enquanto Carrie Fisher traz uma sensibilidade incrível para a Princesa General Leia, que só no olhar mostra que passou por momentos difíceis depois de "O Retorno de Jedi". E o Mark Hamill... bom, não vamos falar nada, já que o Luke é o maior mistério do filme.


Enfim, "O Despertar da Força" é emocionante, nostálgico, engraçado e vai te fazer querer que o "Episódio VIII"comece logo em seguida. Então corre lá pra assistir, não vai se arrepender.

0 comentários: