As novidades de dezembro na estante

14:04 Unknown 0 Comments



Dezembro rendeu. Tanto que eu tive que começar a utilizar um espaço da estante que estava vazio (e que eu não esperava ocupar tão cedo). E ainda tive que prometer maneirar nos próximos meses, já que neste, eu me passei.

Boa parte das novidades, porém, eram ainda do mês anterior, comprados na Black Friday, mas que demoraram a chegar. A principal delas, é o pedido feito no Submarino, que representa alegria pura. Foram três boxes: "Alfred Hitchcock - A Obra Prima"; "Matrix - Coleção Definitiva" e a série completa de "Twin Peaks". Para fechar, a edição de colecionador de "Os Goonies"

O box do Hitchcock era um sonho de consumo antigo. Sempre que eu via na Fnac, ficava namorando a caixa que contém 14 filmes. E ainda nem acredito no preço que ela custou. Mais inacreditável, porém, é "Twin Peaks". A clássica série do David Lynch tem uma das edições mais bonitas lançadas em alta definição no Brasil. E na Black Friday, foi vendida por 20% do valor normal. Foi assim que muita gente ficou sabendo do que se tratava (e conheceu a Laura Palmer).








Os três seguintes vieram da enorme boa vontade do amigo Marcos Oliveira, do grupo do BJC no Facebook, que comprou "A Espada era a Lei" e "Robin Hood" para mim, lá em São Paulo, na promoção dos 50% das Americanas. Enquanto isso, aproveitadores do Mercado Livre tentam vender por quatro, cinco vezes mais...

A edição especial de "Transformers: A Era da Extinção" foi a surpresa. Deixei de pegar no site da Fnac, por causa do frete, mas o Marcos também me enviou. Edição com três discos, inclusive 3D, dentro da cabeça do Bumblebee. Já é uma das mais bonitas da coleção!




Também da Black Friday, desta vez da Saraiva, a coleção "Mad Max", com os três filmes, e a terceira temporada de "Arrow", para manter a série do arqueiro atualizada. Detalhe na falta da padronização. Desta vez, temos dois amaray dentro de uma luva, seguindo o modelo do primeiro ano. Já na segunda, tínhamos aquele velho estojo de DVD que a Warner adora.




Por fim, fechando as compras de novembro, mas que chegaram em dezembro, os filmes do feirão da Brookfilm. Para quem não sabe, foi uma negociação que rendeu uma senhora dor de cabeça. Todos os detalhes da novela, estão neste post. Ah, só para constar, nada foi resolvido!

Atualizando a parte dos filmes, apesar de serem originais, vieram em estojo transparente, com capas genéricas, de impressão bem ruim. Baixei capas novas, e mandei imprimir em uma gráfica, além de trocar as caixinhas por azuis. Agora, pelo menos, ficam bonitos na estante.




Este é o presente de Natal que eu me dei. Os steelbooks dos seis (primeiros) filmes de "Star Wars" vão ganhar um post dedicado, então, nem tenho muito o que falar, a não ser, que é uma das coisas mais lindas na estante!


Da Saraiva física, aquela promoção de cinco títulos. "Kingsman", "Whiplash" e "Boyhood" estavam na wishlist há tempos. Aliás, o primeiro foi para a lista dos melhores de 2015, que você pode conferir clicando aqui.




A visita à Cultura física deveria servir apenas para busca "O Corcunda de Notre Dame", que eu havia encomendado há tempos. No fim, além do clássico Disney, voltei para casa com a edição estendida de "Argo". Simplesmente fantástica. Além do disco de extras, tem diversos outros mimos, como pôster do filme fake, mapa da missão, livro e até uma réplica do crachá da CIA do personagem do Ben Affleck.






Da locadora da cidade, três filmes simples, para dar uma animada. Era para levar só um, mas assim sairia bem mais em conta.




Por fim, um pacotão para uma locadora grande, que fechou em Tubarão (SC). Um amigo me avisou e corri para lá. Deu para aproveitar e pegar muita coisa boa. Desde filmes novos (e caros nas lojas) como "Expresso do Amanhã", até outros que não são tão fáceis de achar, como "Silent Hill - Revelação".

Meu destaque, porém, vai para "Relatos Selvagens" (destacado neste post). Cheguei a achar que ia terminar o ano sem o melhor filme que vi em 2015. Mas o argentino já está na estante!







0 comentários: