Cinemito comenta: Batman vs Superman – A Origem da Justiça

18:17 Unknown 0 Comments



Três anos se passaram desde o anúncio do filme e finalmente podemos assistir o tão esperado combate do Filho de Krypton contra o Morcego de Gotham. Em um ano cheio de grandes lançamentos, "Batman vs Superman" chegou como um dos principais candidatos a ser o favorito do público. Será que conseguiu?

Nos últimos dias começaram a sair as críticas do filme e admito que fiquei um pouco apreensivo, pois elas não estavam sendo muito positivas. Algumas reclamações faziam sentido, já que envolviam roteiro, montagem e até trilha sonora. Até aí tudo bem. Mas aí começaram a surgir coisas como “não tem humor” ou “grande, mas não divertido” e percebi que podia ter muita besteira nesses comentários. E eu tinha razão. No começo realmente achei o filme um pouco sem ritmo, as cenas iniciais pareciam um pouco jogadas, mas logo as coisas tomaram um rumo. Para ser mais preciso, achei que o filme começou a se acertar naquela cena mostrada nos trailers, em que Clark e Bruce se conhecem. 


Um bom tempo é usado no desenvolvimento dos personagens, principalmente do Batman, o que para alguns pode tornar o filme “lento”, mas reclamar disso seria uma bobagem (embora as repetitivas sequências de sonhos seja algo que me incomodou). Mas não existe bobagem maior do que criticar a “falta de humor”. Quem faz isso aparentemente nunca viu um filme do Batman, ainda está no clima do Deadpool ou acha que todo filme de herói tem que seguir o padrão Marvel.

Enfim, em relação ao elenco, o pessoal de "O Homem de Aço" continua mandando bem. Henry Cavill mostra um Superman disposto a lidar com as consequências da luta com Zod, sabe que não é unanimidade e mesmo assim faz de tudo para salvar as pessoas, principalmente sua mãe e Lois. A repórter do Planeta Diário ganha ainda mais destaque, participando dos principais momentos do filme, e tudo indica que ela vai ser muito importante no futuro.


Do elenco novo, o Lex de Jesse Eisenberg não me convenceu. Achei caricato demais, destoa do resto dos personagens e em nenhum momento consegui levar ele muito à sério. Aparentemente ele tem grandes planos, então os próximos filmes podem trazer uma evolução para o personagem.
Já a Mulher Maravilha é incrível. Logicamente, ela não tem tanto tempo de tela quando os dois principais, então os minutos não são gastos para contar a origem dela. E isso é extremamente positivo, pois ela vai lá e mostra logo para o que veio, nos deixando empolgados para a aventura solo que estreia em junho do ano que vem.

Se alguém ainda tinha dúvidas sobre Ben Affleck, pode ficar tranquilo. Este é um Batman diferente dos outros. Depois de vinte anos em Gotham, ele está cansado. Já não tem mais paciência para os bandidos que aparecem no seu caminho e não pensa duas vezes caso tenha que matar um deles. Então era óbvio que ele iria fazer algo em relação ao miserável que trouxe a guerra até nós. A luta entre os dois é ótima, vai fazer a felicidade de todo fã. Só gostaria que tivesse sido mais longa, pois é a melhor cena do filme.


O filme com certeza não é perfeito, não é o melhor filme de super-herói de todos os tempos, mas nem de longe é o desastre que parte da crítica fez parecer. Tem cenas descartáveis, e outras épicas, sem contar a participação do pessoal da Liga da Justiça. A DC está começando agora o seu universo no cinema, apostando em um tom diferente da concorrência. 

Pode ir assistir sem medo. Esqueça os filmes antigos do Superman, esqueça o Batman do Nolan (que é produtor de "Batman vs Superman"), esqueça os filmes da Marvel, esqueça os críticos. Você pode gostar do filme ou não. Mas se não gostar, que pelo menos seja pela sua própria opinião.


0 comentários: