Cinemito comenta: Grandes atores e atrizes que não ganharam o Oscar

17:26 Unknown 0 Comments



Domingo acontece a cerimônia do Oscar, onde provavelmente vai acontecer algo que muitos esperam há muito tempo: Leonardo DiCaprio vai ganhar. Um ótimo ator que finalmente vai sair vencedor do maior prêmio do cinema. Com isso, fizemos uma lista com grandes atores e atrizes que até hoje nunca ganharam a tão sonhada estatueta. Provavelmente vai faltar gente nessa lista, mas vamos lá:

Jake Gyllenhaal


Ele foi indicado em 2006 por “O Segredo de Brokeback Mountain”, mas perdeu para George Clooney (“Syriana”). Ano passado foi esnobado por “O Abutre”, mesmo tendo concorrido ao Globo de Ouro e vencido o BAFTA, o que deixou muita gente indignada. Neste ano, tentou uma indicação por “Nocaute”, mas novamente não conseguiu.
Jake tem muitos pontos altos na carreira (“Donnie Darko”, “Zodíaco”, “Contra o Tempo”), e o Oscar deve vir algum dia. Pode demorar, mas vai vir.

Amy Adams


Ela já tem cinco indicações ao Oscar, quatro como coadjuvante e uma como atriz principal, e depois da provável vitória do Leonardo DiCaprio domingo, não seria surpresa se começassem a campanha #OscarForAdams, já que foi indicada tantas vezes e nunca ganhou.
Venceu dois Globo de Ouro, em 2014 e 2015, e um SAG com o elenco de “Trapaça”. “Só” falta o Oscar.

Gary Oldman


Batman – O Cavaleiro das Trevas”, “JFK - A Pergunta que Não Quer Calar”, “Harry Potter”, “Sid & Nancy”, “O Quinto Elemento”, “O Profissional”... 
A carreira do Gary Oldman é cheia filmes conhecidos do grande público, e de certa forma seria de se imaginar que ele já teria um Oscar, correto? Mas não. A primeira (e única) indicação só veio em 2012 por “O Espião Que Sabia Demais”. Ao Globo de Ouro, por exemplo, ele nunca foi indicado. E pior: tem uma indicação ao Framboesa de Ouro de “pior dupla” por “A Letra Escarlate”, filme com a Demi Moore. Vai entender...

Viola Davis


Viola tem duas indicações ao Oscar, por “Dúvida”, em 2009, e “Histórias Cruzadas” em 2012 (na minha opinião poderia ter recebido a estatueta por esse).
Venceu o SAG três vezes e vem empilhando prêmios pela série “How to Get Away With Murder”, isso com certeza pode chamar a atenção da Academia. Talento ela tem de sobra. Com o filme certo com certeza o Oscar vem.

Joaquin Phoenix


Esse já merecia ter vencido há tempos. Foi indicado três vezes, por “Gladiador”, “Johnny & June” (pelo qual venceu o Globo de Ouro) e “O Mestre”, além do inexplicável fato de não ter sido indicado por “Ela”.
Joaquin não está sempre nos holofotes e às vezes isso pode acabar lhe prejudicando, sem contar que já falou que o Oscar é uma bobagem, mas mesmo assim foi indicado e compareceu a cerimônia.

Glenn Close


Glenn Close é incrível. Ponto. Mas foi indicada seis vezes ao Oscar, o mesmo número do Leonardo DiCaprio, e nunca levou.
Já venceu Globo de Ouro, SAG e Emmy, a maioria deles pela série “Damages” (se você nunca assistiu, assista, é genial), e agora falta a Academia reconhecer o talento dela.

Ewan McGregor


O ator britânico tem ótimos filmes no currículo (“Peixe Grande” é meu favorito), grandes atuações e NUNCA foi indicado ao Oscar. 
Ao Globo de Ouro foi indicado duas vezes, três ao SAG e até ao Emmy já conseguiu indicação por uma participação na série “Plantão Médico”, em 1997, mas no Oscar, nada. Em 2017 ele vai estar na sequência de “Trainspotting”, então, quem sabe não é dessa vez?

Fernanda Montenegro


Ela não está sempre em Hollywood, o que diminui as chances de indicação, e provavelmente não está nem aí para o Oscar, mas está na lista por que aquela derrota em 1999 foi difícil de engolir.

Até domingo, o  blog terá outras postagens especiais em preparação ao prêmio máximo do cinema.

Para vocês, quais são os maiores casos de atores ignorados pelo Oscar? 

E não perca a cobertura completa do Cinemito, no Twiiter: www.twitter.com/cinemito.




0 comentários: