Cinemito comenta - Homem-Formiga

19:32 Unknown 0 Comments



E chegamos ao fim da Fase 2 do universo cinematográfico da Marvel. O estúdio decidiu não terminar essa fase com os “Vingadores”, mas com um filme que muitos tinham desconfianças. Alguns achavam que poderia ser uma bomba. Mas não foi. 

"Homem-Formiga" é o tipo de filme que o Capitão América ia adorar, pois é cheio de referências. A primeira cena já é um flashback com rostos conhecidos e a coisa só aumenta, ou seja, um prato cheio para os fãs. 

A história começa sem presa, apresentando o protagonista, a situação difícil em que se encontra, o drama familiar, o dilema de voltar a praticar roubos (opa, furtos)... Mas o filme faz isso de maneira leve e com bom humor, o que ajuda ainda mais o público a simpatizar com o herói. Depois de invadir a casa de Hank Pym (Michael Douglas), Scott Lang (Paul Rudd) é recrutado para ser o Homem-Formiga (fiquei esperando ele perguntar “é muito tarde para mudar o nome?”, mas a cena foi tirada do corte final do filme). 

Em seguida começa o divertido treinamento de Scott, com testes com o uniforme, controle das formigas e Hope mostrando como é sensacional, fazendo o espectador questionar se não seria mesmo melhor deixá-la assumir o lugar do Homem-Formiga. 


O elenco dispensa apresentações. Paul Rudd, um ator subaproveitado em Hollywood, foi uma ótima escolha para o personagem título, pois ele tem o carisma necessário para levar o filme. Michael Douglas se diverte no papel de Hank Pym, enquanto Evangeline Lilly (a eterna Kate de Lost) mostra toda a força de Hope e se mostra pronta para alcançar voos mais altos no futuro da personagem. Já o ótimo Corey Stoll não tem muito a oferecer com um vilão fraco e caricato (aliás, vilões não costumam ser o ponto forte dos filmes da Marvel). 

Enfim, não foi o desastre que muitos esperavam. É um filme leve, divertido e correto. Não chega ao nível de um “Capitão América: Soldado Invernal”, mas cumpre bem o seu papel. Vale a conferida no cinema (de preferência em 2D) e esperar 2016 para ver o Homem-Formiga de volta na Guerra Civil. 

Ah, e ao contrário dos últimos filmes, esse tem duas cenas pós-créditos bem interessantes.

0 comentários: