Os casais da Estante

16:54 Unknown 0 Comments


O romance faz parte das nossas vidas. Seja na real, ou naquela do faz de conta, que acompanhamos na televisão ou no cinema desde que nos entendemos por gente. E para comemorar o Dia dos Namorados, o blog lembra alguns destes casais que não estão em muitas listas, mas que são inesquecíveis. 

Eric e Tami Taylor – Friday Night Lights 

Se “Friday Night Lights” é apaixonante, é muito por causa dos dois. Ele, o vitorioso técnico de futebol americano. Ela, o porto seguro. Se não fosse Tami, provavelmente nem os Panthers e nem os Lions saberiam o que é vencer o Estadual. Eles brigaram, como todo casal, e voltavam ainda melhores. Gente como a gente. Gente como a gente gostaria de ser. 

Goku e Chi-Chi – Dragon Ball/Z/GT 

A imagem da maioria é da mãe autoritária, mas o que seria do homem (ou saiyajin) mais forte do universo, se não fosse pela companheira. Chi-Chi cansou de chorar a morte de Goku, aguentou o marido passar anos no além para ficar mãos forte, e mesmo assim, sempre o esperou. Parceria até o fim. E precisavam estar nesta lista, afinal, foram os bonequinhos do meu bolo de casamento. 

Henry e Lucy – Como se Fosse a Primeira Vez 

O filme passa toda semana na televisão. Mesmo assim, a cada vez que passa, garante um mar de suspiros. E não é por menos. A história vivida pelos personagens de Adam Sandler (na época que as pessoas gostavam dos filmes dele) e Drew Barrymore é uma das mais bacanas produzidas em Hollywood no gênero. E fica a lição. Faça o seu amor se apaixonar por você todos os dias! 

Sawyer e Juliet - Lost 

“Lost” conseguiu criar personagens tão carismáticos, e romances tão interessantes, que poderíamos fazer uma lista só da série, já que tivemos Charlie e Claire, Desmond e Penny, Jin e Sun... Mas para mim, nenhum marcou tanto quanto Sawyer e Juliet. Simplesmente porque ninguém esperava. Nas voltas do tempo, de sobreviventes, passaram a viver um pelo outro. Tudo bem, no meio do caminho tinha a Kate, querendo estragar. Mas em outra vida, eles ficaram juntos (sim, eles não morreram no avião, caso ainda não tenha entendido). 

Peter e Lois – Family Guy 

Homer e Marge podem ser um exemplo nos desenhos. Mas eu prefiro o surto que é a família Griffin. Ele é um completo maluco, mas ela não fica muito atrás. Mas também são loucos um pelo outro! 

Nathan e Haley – One Tree Hill 

Provavelmente, meu primeiro caso de shipping em uma série, mesmo com uma história totalmente clichê. Ele é o popular. Ela é a CDF. Eles se apaixonam. Parece qualquer filme ou série genérica, mas a diferença é que além do que vemos nos corredores de colégio, ela se torna uma estrela da música, e ele, um astro da NBA. Brigaram, voltaram, casaram, separaram, voltaram, tiveram filhos, momentos felizes e tristes. E ainda roubaram as cenas dos casais principais. 

Brad e Jane – Happy Endings 

Achava que Marshall e Lily (“How I Met Your Mother”) eram o casal perfeito. Até conhecer Brad e Jane. São parceiros sem serem bregas. Apaixonados e loucos. E legítimos representes do século 21. São tão bons, que mereciam uma série só deles, já que infelizmente, “Happy Endings” teve um fim precoce. 

Logan e Veronica – Veronica Mars 

Outro caso de shipping adolescente, mas que voltou com força quando vi os dois juntos no filme da loirinha. Outro caso clichê. Ele era o bad boy e ela a heroína da série. Mas a química dos dois funcionou de uma maneira rara. Tanto que era impossível não torcer pelo casal “LoVe”. 

Matt e Julie – Friday Night Lights 

Não pretendia repetir produções, mas não poderia negar o pedido da minha alma gêmea, que definiu os dois assim. “Matt Saracen e Julie Taylor tornaram-se um dos meus casais favoritos há pouco tempo, desde que comecei a assistir ‘Friday Night Lights’. A história deles foi retratada de forma intensa e muito humana. Afinal, qual adolescente não possui idas e vindas no amor? Os dois se conheceram e o amor deles superou a época de colégio e a distância durante a faculdade”. 

E qual é o seu casal favorito?

0 comentários: